Sempre queremos oferecer um serviço de qualidade e que sua experiência de compra possa ser perfeita e que você fique feliz com o produto que adquiriu. Mas mesmo assim, imprevistos podem ocorrer, e para garantir que nosso relacionamento não fique abalado, criamos uma política de trocas e devoluções de acordo com o Código de Defesa do Consumidor – Lei. 8078 de 1990.

Produto inadequado durante a entrega

Quando receber o teu pedido, verifique as seguintes condições:

  • Embalagem aberta ou com avaria;
  • produtos em más condições
  • produtos em descordo com o pedido
  • pedido incompleto

Você deve entrar em contato com a chimafácil em até 72 horas para tomarmos providências.

Desistência ou arrependimento

De acordo com o Código de defesa do consumidor (artigo 49), você tem até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto para entrar em contato com a Chimafácil solicitando a devolução do produto. Porém para a devolução dos seus produtos é necessário que eles estejam

  • novos
  • sem indícios de uso ou lavagem
  • com etiqueta (caso houver etiqueta o produto)

Procedimentos para devolução

Entrar em contato com nossa Central de Atendimento, via e-mail contato@chimafacil.com.br. Ao entrar em contato com a Chimafácil é importante informar os seguintes dados:

  • Nome completo, CPF ou CNPJ
  • Endereço completo com CEP
  • Telefone para contato
  • Número do Pedido
  • O motivo do contato
  • Pelo menos uma foto dos produtos e do problema (caso houver).

Após iremos o envio iremos analisar teu pedido e lhe responderemos por e-mail.

Envio do produto para devolução

Após a nossa análise, iremos disponibilizar uma autorização de postagem em agência dos correios para que tu possas fazer o envio do produto. É necessário enviar a nota fiscal que foi com o pedido. É importante que tu nos encaminhe o produto na embalagem original ou em alguma outra embalagem que proteja o produto durante o transporte, para evitar que ele chegue com avarias.

Análise do produto enviado para devolução / troca

Assim que recebermos o produto que tu enviou, iremos fazer uma análise das suas condições e daremos um retorno por e-mail. No caso dos produtos com defeito, poderemos fazer o conserto ou substituir por um novo produto idêntico. Porém ressaltamos que nos reservamos o direito de não aceitar a devolução do produto caso ele não cumpra os itens apresentados nesta política de trocas e devoluções.

Restituição dos valores

Em caso de devolução do pedido, a restituição do valor se dará através da forma de pagamento que foi realizada a compra.

Compras por cartão de crédito, a restituição será realizada por estorno do valor no cartão cartão de crédito, podendo a operado levar até um prazo de duas faturas para isso ocorrer.

Caso a compra for por boleto bancário ou PIX, a restituição será feita por PIX.